PSOL divulga nomes dos pré-candidatos ao governo de Pernambuco e Senado


Diário de PE

Apresentando uma alternativa de oposição à esquerda, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira, os nomes dos pré-candidatos ao governo do estado e ao Senado Federal. Ivan Moraes, atual vereador do Recife; João Arnaldo, candidato a vice-prefeito da capital pernambucana em 2020; Paulo Rubem, ex-deputado estadual e federal; e Eugênia Lima, presidenta do Psol em Olinda, são as indicações do partido para a formação de chapa majoritária em 2022.

De acordo com informações do Psol divulgadas hoje, Ivan Moraes, João Arnaldo e Paulo Rubem surgem como pré-candidatos ao governo de Pernambuco, enquanto que Eugênia Lima é o nome indicado para concorrer uma vaga no Senado Federal. "São nomes que têm total legitimidade tanto dentro quanto fora do partido de estarem representando o PSOL em 2022", destacou o presidente estadual do da legenda, Tiago Paraíba, em entrevista ao Diario de Pernambuco. 

 
O psolista também explicou que a partir de agora os esforços serão voltados em torno da criação de um projeto que traga mais musculatura política para a legenda na disputa pelas eleições do próximo ano. "Vamos entrar agora em uma etapa interna de debates acerca da construção de um programa (...) então será uma fase de debates internos, percorrer o estado, percorrer a nossa base, dialogar com setores para além do PSOL, como movimentos sociais, sindicais", informou.
 
Ainda segundo Tiago, a expectativa é que até dezembro deste ano seja definido, entre os pré-candidatos, qual nome representará o partido nas eleições pelo governo do estado em 2022.



 

Postar um comentário

0 Comentários