A Polícia Federal, com base em investigação conjunta com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil, deflagrou hoje (1/10) as operações Escape e Sumidouro, dedicadas a reprimir a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional, consistentes em operações de câmbio ilegais, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão, na Grande Vitória/ES (11) e Itajaí/SC (01), em endereços residenciais e comerciais de proprietários e pessoas ligadas às empresas investigadas. Participaram das ações quatro Auditores da Receita Federal.
Também a pedido da PF, foi determinado judicialmente o sequestro de bens e valores na ordem de R$ 11 milhões para alvos da Operação Escape e de cerca de R$ 1 milhão para alvos da Operação Sumidouro. A medida inclui imóveis, veículos e valores apurados em contas bancárias.
O objetivo das ações de hoje, além do cumprimento das ordens judiciais, é obter novos elementos de provas para desmantelar o esquema criminoso dedicado ao cometimento de evasão de divisas, fraude cambial e lavagem de dinheiro.
0 Comentários