O atual número 4 do mundo segue sofrendo com a chamada Síndrome de Müller-Weiss, doença rara degenerativa que afeta o escafoide do pé – osso navicular, na nova nomenclatura. Ela dificulta os movimentos, além de causar dor.
“Infelizmente tenho que encerrar a temporada de 2021. Sinceramente, há um ano venho sofrendo muito mais do que deveria com meu pé e preciso dar um tempo. Depois de ter discutido com a equipa e a família, esta decisão foi tomada e penso que é o caminho certo a se a seguir para tentarmos uma boa recuperação”, informou o Rei do Saibro nas redes sociais.
“É um ano em que perdi coisas que são muito importantes para mim, como Wimbledon, como as Olimpíadas e como será o US Open agora, além de muitos outros eventos que também são importantes, principalmente tendo em vista o fato de que no último ano não consegui treinar, me preparar e competir da forma que realmente gosto de fazer”, completou Nadal.
O tenista de 35 anos destacou ainda que a lesão não é recente e vai procurar um novo tipo de tratamento. “Não é uma lesão nova. É uma lesão que sofro desde 2005 e que não me impediu de desenvolver minha carreira esportiva todos esses anos. É verdade que já faz um tempo que as coisas não vão como deveriam, como todos gostaríamos”, explicou.
“É hora de tomar decisões e buscar um tipo de tratamento um pouco diferente para encontrar uma solução para esse problema, ou pelo menos melhorá-lo cara para poder continuar tendo opções durante os anos seguintes”, finalizou.

0 Comentários