Tecnologia encurta distâncias para PM no Sertão do Araripe




Uma visita técnica de equipe da Seção de Telecomunicações da Diretoria de Tecnologia (DTec) da Polícia Militar possibilitou a reativação da rede de rádio analógica do 7º BPM, no Sertão pernambucano, que há 14 anos estava sem comunicação via rádio. A iniciativa vai ser decisiva na melhoria dos serviços prestados pelo Batalhão em sua região de atuação.

Foram instaladas duas repetidoras, sendo uma em Ouricuri e outra na Serra do Boqueirão, que fica após a cidade de Bodocó. O grande entrave encontrado pela equipe para ligar as duas repetidoras foi a questão da Chapada do Araripe, barreira natural existente entre Ouricuri e Exu.

Foi preciso localizar uma torre em local estratégico, para poder instalar a repetidora, que antes ficava em Exu, mas que funcionava sem ligação com a Central. Dessa forma, foram instaladas bases fixas de rádio em Ouricuri, onde fica a sede do Batalhão, Bococó, Exu, Moreilândia e Granito,

Por causa do atraso na busca pela torre para instalar a segunda repetidora, não houve tempo para a equipe visitar as cidades de Santa Cruz e Santa Filomena, que ficaram para um agendamento futuro. Nas cidades beneficiadas, foram feitos testes de campo, detectando uma excelente área de cobertura.

 

Postar um comentário

0 Comentários