Senador José Serra tira licença do Senado para tratar Parkinson


 A assessoria do senador José Serra (PSDB-SP) informou nesta terça-feira (10) que o político se licenciará do cargo no Congresso por quatro meses para tratamento da doença de Parkinson. 

Segundo o diagnóstico feito após avaliações neurológicas, a doença foi detectada em estágio inicial. O tratamento do senador, de 79 anos, requer período de adaptação à medicação. Ele também fará tratamento contra um distúrbio do sono.


De acordo com informações de Band News, no dia 22 de junho, Serra havia sido internado em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, com Covid-19. No início de julho, o senador foi submetido a um cateterismo e colocou um stent em uma das artérias do coração.

O suplente José Aníbal assume a vaga de José Serra. Ex-secretário de Energia do Estado de São Paulo, Aníbal deve ocupar a cadeira no Senado até que o tucano assuma novamente suas funções, o que está previsto para dezembro.



Postar um comentário

0 Comentários