“Desde que assumimos a gestão do município, em 2017, estamos nomeando servidores concursados para compor os quadros das nossas secretarias e, com essa nova convocação de hoje, já são quase 3.200. Dessa forma, valorizamos a categoria e garantimos que a maioria dos servidores sejam da própria casa”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.
A secretaria com maior número de convocados é a de Educação, com 450 professores. Com a previsão de retorno das aulas presenciais no próximo dia 4 de outubro, há necessidade de preenchimento das vagas na rede municipal de ensino. O retorno será gradual, conforme o planejamento montado pelo município, e será necessário que todo corpo docente esteja preparado para o novo momento nesse cenário de pandemia da Covid-19.
Em seguida vem a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com 47 profissionais, sendo 32 educadores sociais. Para a Saúde, serão 37 novos servidores, dos quais 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Também foram convocados médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais.
A pasta de Infraestrutura teve 21 profissionais chamados, entre engenheiros, técnicos em saneamento ambiental e edificações, arquitetos e analistas. Outros sete concursados preencherão vagas na Secretaria de Administração.
0 Comentários