Foram formados pequenos grupos de PMs em ambientes distintos, porém todos conectados através da tecnologia. A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral da PMPE, Coronel Roberto Santana, que estava no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral. “Foi a primeira solenidade do Dia do Soldado realizada de forma remota, estávamos acostumados com solenidades em frente ao nosso Quartel do Comando Geral, com tropa formada. E hoje, tivemos que nos adaptar, nos reinventar, mas não poderíamos deixar de registrar essa data tão significativa para nós, parabéns a cada Policial Militar, do praça mais moderno ao oficial mais antigo, pois todos somos soldados na essência da palavra”, salientou.
O evento também foi representado pelas Diretorias Integrada Metropolitana, Especializada, do Interior I e II, além da Diretoria de Planejamento Operacional, que cedeu seu auditório. Após a exibição de um vídeo alusivo à data, foi o momento de iniciar as homenagens, com a entrega da Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar. Essa condecoração é feita para pessoas com relevantes serviços prestados à segurança pública.
Em cada um desses ambientes houve entrega da medalha do Tempo de Serviço Policial Militar, referente a 30, 20 e 10 anos de efetivo serviços prestados. “É uma honra muito grande prestar o serviço à sociedade pernambucana durante 30 anos pela Corporação. Essa homenagem representa toda nossa trajetória na Polícia Militar”, afirmou o Coronel Raul Cavalcante. Além desta honraria, alguns oficiais receberam o Distintivo de Comando, nas categorias ouro e prata.
O Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, parabenizou a todos pelo Dia do Soldado. “Tem que se inspirar nesses homens e mulheres que, diariamente, batalham para levar segurança à toda a população pernambucana e não tem limites de horários e superam diversas dificuldades para bem servir”, concluiu.
0 Comentários