“Recebemos, perplexos, cópia do Suplemento de Pessoal nº 012/2021 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco publicada, com as transferências de todos os bombeiros militares da sede do Distrito para o Continente. Com relação à segurança dos banhistas, as praias de Noronha estavam completamente abandonadas. Recebemos informações seguras de que o efetivo vinha sendo reduzido aos poucos e já a alguns dias não há salva – vidas atuando no Arquipélago”, afirma o parlamentar.
O Grupamento de Noronha foi criado através da Lei Nº 16.277, de 27 de dezembro de 2017 e a atitude de extinção e transferência de todo o efetivo seria totalmente arbitrária, deixaria as belezas naturais que tanto encantam os visitantes à mercê da própria sorte, sem contar a falta de respeito para com os profissionais que se capacitaram especialmente para melhor realizarem suas missões e não recebem o mínimo. ( Ponto de Vista)

0 Comentários