Uma mulher afegã deu à luz um bebê a bordo de um avião C-17 da força aérea americana durante um dos voos de remoção de civis e militares do Afeganistão, no último sábado.
Autoridades dos Estados Unidos informaram que a passageira voava de uma base americana no Oriente Médio para a base aérea de Ramstein, na Alemanha, quando começou a sentir contrações e complicações. O comandante da aeronave então decidiu descer de altitude para aumentar a pressão no interior do avião, o que ajudou a estabilizá-la e salvar a vida da mãe.
Fotos mostram o momento em que a equipe médica correu para socorrer a afegã no compartimento de carga da aeronave.
Tanto a mãe quanto o bebê foram levados para o hospital e, segundo a força aérea, estão em boas condições.
Desde a volta do grupo radical Talibã ao poder no país, no último domingo (15), milhares de afegãos tentam deixar o país. Em cenas de desespero que rodaram o mundo, pessoas caíram após se agarrar ao trem de pouso de um avião militar e mães entregavam seus bebês a soldados aliados.
Neste fim de semana, um novo tumulto no aeroporto da capital Cabul deixou ao menos 7 mortos. Segundo o ministro de defesa do Reino Unido, há relatos de que as vítimas teriam sido esmagadas contra os portões, na tentativa de embarcar em voos para deixar o país.
A OTAN confirmou 20 mortes na última semana dentro e nos arredores do aeroporto.
Neste domingo (22), novos tiroteios foram ouvidos na capital. ( Fonte: Band)
0 Comentários