Três pessoas morreram durante uma tentativa de assalto no Distrito de Pau a Pique, Zona Rural de Casa Nova. De acordo com informações, dos três homens que faleceram, um deles era morador da comunidade, já os outros dois, eram bandidos.
A ação começou ainda na quarta-feira (2), por volta das 20h30, quando a equipe da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada sobre um assalto que estava acontecendo numa padaria. Ao todo eram seis assaltantes, os quais chegaram a fazer o proprietário de refém.
Com a chegada da polícia ao local, três dos acusados trocaram tiros com os PMS e conseguiram fugir depois de roubar uma canoa no Rio São Francisco. Outros três se esconderam nas dependências de uma igreja e um escapou pelos muros das casas dos moradores.
Até o início da manhã de ontem (3), os dois bandidos estiveram escondidos dentro de uma igreja evangélica da localidade. Toda a ação policial teve duração de aproximadamente 10 horas. Na tentativa de fuga, um dos indivíduos atirou contra um dos moradores, que morreu. O suspeito do disparo contra o morador ainda tentou fazer outro refém – um idoso, mas este conseguiu fugiu.
Ainda de acordo com a 25ª CIPM, foram tentadas todas as formas para a rendição dos acusados, mas os bandidos resolveram novamente efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, a qual revidou e atingiu um dos acusados e o outro comparsa dele. Um terceiro indivíduo também foi alvejado, mas conseguiu fugir. Os feridos foram atendidos e encaminhados ao Hospital Municipal de Casa Nova.
Foram apreendidos pelos PMs dois revólveres calibre 38; sete munições do mesmo calibre e a quantia em espécie no valor e R$ 2.650,00. Todo o material foi apresentado na 17ª Coorpin do município. Após a ação – que segundo moradores é a segunda violenta nesta semana -, os moradores cobram das autoridades competentes um policiamento efetivo no distrito, uma vez que somente aos finais de semana existem rondas policiais naquela região. (Fonte: Portal Casa Nova)
0 Comentários