O governador Paulo Câmara aceitou o pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira (1). Maranhão será substituído pelo coronel José Roberto Santana que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM.
O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (2). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam. Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil.
"O coronel Vanildo colocou seu cargo à disposição, aceitei e anúncio agora que o novo comandante da PM será o Coronel Roberto Santana. A investigação em torno do caso continua. Hoje afastamos mais dois oficiais, além dos cinco afastados ainda no sábado", disse o governador de Pernambuco Paulo Câmara.
Ainda segundo a fala do gestor é esperado pelo trabalho do coronel Roberto uma polícia que seja "guardiã dos direitos humanos e da cidadania".
"Não uma polícia que atire no rosto das pessoas ou que impeça alguém ferido de ser socorrido, mas uma polícia que represente os anseios de uma sociedade pacífica, plural e democrática", finalizou Câmara.
Fonte: Diário de PE
0 Comentários