Operação envolvendo Polícia Civil, Militar e agentes da ADAGRO, prendem 4 toneladas de carne de cavalo no Agreste de PE


Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Pernambuco, a Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) conseguiram realizar a apreensão de aproximadamente 4000 quilos de Carne clandestina de cavalo (equino). De acordo com os agentes que acompanharam a fiscalização, os animais foram abatidos no distrito de Lajes, no município de Limoeiro.

A carga seria transportada para comercialização na própria região e o livro com nomes de possíveis compradores foi entregue na Delegacia de Limoeiro onde foi lavrado o flagrante. Nesta sexta-feira (21/05), os fiscais da Adagro conduziram toda a carne para incineração no matadouro de Vitória de Santão Antão.

Além das quatro toneladas de carne clandestina, a equipe Adagro da Regional de Surubim e da ULSAV Limoeiro apreendeu dois freezers, amaciador de carne, moedor de carne moída, duas balanças e diversos outros itens. A operação ocorreu durante a madrugada, resultando na prisão de uma pessoa que armazenava as carnes. O suposto responsável pelo abate fugiu, mas se apresentou à polícia na manhã da última sexta-feira, por esta razão vai responder ao processo em liberdade.

Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários