Carlos Sainz garantiu o quarto melhor tempo desta segunda sessão, enquanto Fernando Alonso conseguiu extrair o que de melhor tem o Alpine para garantir o quinto melhor tempo. De salientar que todos os pilotos do o 1.º ao 12.º melhor tempo ficaram separados por menos de um segundo.
Notas importantes da 2.ª sessão de treinos livres
Apesar de se esperar uma sessão mais rápida que a da manhã, o mesmo não se comprovou. Na 1.ª sessão de treinos livres realizada pelas 11h00 os tempos foram melhores na sua generalidade e foram cinco os pilotos a rodar abaixo de 1m20s. No entanto, à tarde, apenas Lewis Hamilton e Max Verstappen o conseguiram.
Todos os pilotos começaram esta sessão com pneus de composto médio, trocando para macio sensivelmente a meio da sessão, voltando alguns deles a trocar para o médio novamente. Regressando à temática dos tempos, longe ficaram os da 2.ª sessão de 2020. Em outubro passado, Bottas rodou na casa do segundo... 17. Menos dois segundos do que Lewis Hamilton, detentor do melhor tempo hoje, conseguiu.
Neste sábado haverá ainda por realizar a terceira sessão de treinos livres, mas pode afirmar-se que a pole position promete mais uma intensa batalha entre os Mercedes e o Red Bull de Max Verstappen.
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários