Governo Federal cria programa para fabricação de satélites brasileiros


O Diário Oficial da União, trouxe nesta  segunda-feira, 10, a portaria que cria o Programa Constelação Catarina e o Consórcio Catarina, que prevê a criação e a fabricação de 13 satélites. Desenvolvido pela Agência Espacial Brasileira (AEB), o programa prevê uma “constelação de satélites” que ajudarão o Brasil a monitorar o clima, a fim de prevenir desastres naturais e aprimorar o processo de agricultura de precisão.

“O programa compreende um conjunto de iniciativas consorciais voltadas para o desenvolvimento de sistemas espaciais baseados no uso de nanossatélites, que se complementam por meio do compartilhamento colaborativo de infraestruturas espaciais, de conhecimento, de dados, de serviços e de aplicações espaciais”, informa a portaria que estabelece diretrizes e instrumentos a ser adotados como referência para o programa.

Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários