

Severino Dias de Oliveira nasceu em Itabaiana, na Paraíba, e levou a cultura nordestina para o mundo. Como compositor, arranjador, instrumentista, o mestre da sanfona participou de mais de 200 discos de gêneros musicais diferentes como bossa nova, forró, choro, baião, maracatu, frevo, entre outros.
A socióloga Flávia Barreto, filha de Sivuca, escreveu um livro biográfico do pai, Magnífico Sivuca: maestro da sanfona, no qual detalha a infância, a carreira do músico no Brasil e no exterior, as parcerias musicais.
“Sivuca é música, sempre foi música, em casa, fora de casa. Sivuca estava sempre tocando, ouvindo. Ele sempre foi música, desde criança", disse Flavia em entrevista para a Rádio Nacional de Brasília. ( Fonte: Agência Brasil)
Parabéns a todos os sanfoneiros do Brasil e do mundo, em especial ao nosso querido pastor jubilado Edson Teodoro, Florestano de Nazaré do Pico. O mesmo por muitos anos se dedicou em nossa igreja levando a palavra de Deus em várias cidades de nosso estado, munido com o seu inseparável acordeom para animar e avivar o cultos que ele dirigia.
Da Redação do Portal Floresta News

1 Comentários
🙌🤝👏👏👏
ResponderExcluir