Vereador de Carnaubeira entra na disputa da mesa diretora da União dos Vereadores de Pernambuco



Uma disputa que vem pegando fogo nos bastidores é a eleição da nova diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). As três chapas que vão disputar no próximo dia 12 de abril são a de Zé Raimundo (Serra Talhada), na oposição, e Léo do Ar (Gravatá), que tem o apoio do atual presidente, Josinaldo Barbosa. Em uma terceira via há também a candidatura de Welber Santana (Carnaubeira da Penha).

Apesar da eleição estar agendada para o dia 12, há uma grande possibilidade de adiamento, por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 em todo país. A eleição da entidade tem sido marcada pelo apelo da oposição para que haja a renovação dos cargos e também mais representatividade para o Interior do Estado.

Com apoio e ajuda de vários parlamentares do Sertão, Zé Raimundo pretende estabelecer o fim da reeleição para a entidade, “para que haja alternados e renovação”. A lista segue com a implantação de um portal da transparência; foco em políticas de gênero com a alocação de recursos e fortalecimento das coordenadorias. Por fim, ele quer dotar a UVP de assessorias contábil e jurídica, entre outras coisas.

Já Léo do Ar quer promover a ‘Marcha dos Vereadores de Pernambuco”, que seria realizada pelo menos uma vez ao ano, não necessitando os parlamentares pernambucanos se deslocarem para Brasília (DF) e participar de eventos. Também propõe o fortalecimento de parcerias constantes com a Escola de Contas do TCE, Alepe e a CGU. Léo do Ar entende que os presidentes das câmaras e demais vereadores precisam se atentar às normas de transparência e zelo com o dinheiro público. (Com informações de Fala/PE)

Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários