Vereador Pedro Henrique Lira cobra fiscalização de ambulantes de outras cidades em tempos de Pandemia



Por meio de suas Redes Sociais, o Vereador Pedro Henrique Henrique Lira postou a seguinte nota: "Atualmente, estamos vivenciando um dos momentos mais críticos com o aumento de casos de Covid-19. Observando a movimentação do comércio na cidade de Floresta, me chamou atenção a quantidade de vendedores ambulantes que tomam as ruas, vindos de outras cidades.

Se torna preocupante pelo risco do contato direto que esses vendedores tem com a população florestana. No ano de 2020, que se iniciou a pandemia, entrei com “Pedido de Providência” na Câmara Municipal, solicitando à Prefeitura Municipal que fosse proibida a circulação de vendedores ambulantes de outras cidades – excepcionalmente nesse período de pandemia.

Necessário que seja feita uma fiscalização com mais rigidez diante dessa situação e que medidas de prevenção a proliferação do vírus sejam tomadas imediatamente, pela segurança de todos. Dessa forma, poderemos passar pela atual fase difícil que vivemos e que aos poucos vamos voltando a normalidade.

No entanto, estamos vendo descuidos que retardam ainda mais a durabilidade da pandemia. Novamente, entrarei com “Pedido de Providência” na Câmara Municipal cobrando à Gestão Municipal que sejam realizadas ações acerca dessa situação". Atualmente, os casos de Covid 19 tem aumentado em muitas regiões no Estado levando inclusive o Governador  a tomar medidas mais rígidas na tentativa de evitar um colapso. Ainda nesta quinta-feira, o governador resolveu por meio de decreto proibir atividades não essenciais das 22h ás 05h. 

Na última quarta-feira (24.02), o governador já havia divulgado ações restritivas para 63 municípios do interior. Nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) II, IV e IX, com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, as atividades econômicas e sociais estão proibidas, entre 20h e 5h. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, nessas regionais.

“A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, advertiu Paulo Câmara Governador de Pernambuco.


Da Redação do Portal de Notícias Floresta News 


 

Postar um comentário

0 Comentários