Segundo família, Emanuele Teixeira da Costa, de 36 anos, não sabia que estava com o novo coronavírus e passou mal ao chegar na capital pernambucana. Emanuele foi ao Recife para comemorar o aniversário do filho Reprodução/Facebook Uma moradora de Fernando de Noronha morreu na quinta-feira (25), com diagnóstico de Covid-19. Emanuele Teixeira da Costa, de 36 anos, viajou para o Recife em 5 de fevereiro para fazer uma surpresa ao filho, que fazia 16 anos.
Ao desembarcar, teve dificuldade para subir a escada do apartamento da família, ficou com falta de ar e passou mal. Vacinação contra Covid em PE: veja perguntas e respostas Confira média móvel da Covid-19 no estado Ela foi socorrida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, onde foi feito o teste que deu positivo para o novo coronavírus.
O atestado de óbito indicou como causa da morte a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), a forma grave da Covid-19. “Emanuele viajou com sintomas de gripe, não sabia que estava com Covid-19. Ela queria fazer uma surpresa para o filho, que fazia aniversário de 16 anos, mas nem conseguiu entrar em casa porque se sentiu mal ao tentar subir a escada”, contou a assistente social Isabeth Teixeira, prima da vítima. A prima relatou, ainda, que Emanuele foi socorrida de imediato. “Ela foi levada para a UPA e, após exame positivo de Covid-19, foi encaminhada para o Hospital Evangélico. No dia 15 de fevereiro, foi transferida para o Hospital Português, onde faleceu”, afirmou a prima. O enterro foi realizado nesta sexta-feira (26), no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes.
O Blog Viver Noronha entrou em contato com a Administração da Ilha para saber se a moradora recebeu algum atendimento médico em Fernando de Noronha, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O boletim com informações da Covid-19 divulgado pelo governo local na quarta-feira (26) não incluiu a morte de Emanuele. Os dados confirmam dois óbitos de moradores, ocorridos anteriormente.
A Administração de Fernando de Noronha informou que foram registrados 533 casos da doença na ilha, desde o início da pandemia do novo coronavírus. “Desse total, 475 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados. Há, ainda, um paciente internado em um hospital de referência no Recife e 55 em quarentena na ilha”, declarou o governo no boletim. Vídeos de Pernambuco mais assistidos nos últimos 7 dias
Com informações da Web Rádio Nova FM Floresta
www.webradiofloresta.com.br
0 Comentários