Três Florestanos podem disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco




Floresta é um dos municípios sertanejos que sempre esteve em destaque na política pernambucana, membros das famílias Ferraz e Novaes historicamente ocuparam ao longo da história, posições no cenário político estadual. Atualmente são 2 deputados na Alepe e o atual secretário de Turismo Rodrigo Novaes (PSD), está no terceiro mandato de deputado estadual, Fabrizio Ferraz está no primeiro.

Na legislatura de 2015/2018, como resultado das eleições de 2014, o município sertanejo contava com um Deputado Estadual e um Deputado Federal, Rodrigo Novaes e Kaio Maniçoba, respectivamente. No pleito eleitoral de 2018 Kaio não conseguiu renovar o mandato para a Câmara Federal, Rodrigo foi reeleito e o município ganhou mais um deputado estadual que foi Fabrizio Ferraz.

Rodrigo Novaes ganhou mais visibilidade e ampliou sua área de atuação depois que assumiu a secretaria de Turismo, por conta disso seu nome vem sendo ventilado como possível candidato a Deputado Federal. No entanto, não temos informações do próprio Rodrigo sobre esse tema. Mas, já há quem especule a possibilidade de Rodrigo sair candidato para tentar o quarto mandato de Deputado Estadual.

A política como sempre tem o poder de aproximar, bem como de afastar e ainda reaproximar as pessoas. Por essa razão não está descartada a possibilidade de a dupla Kaio e Rodrigo marchar juntos em 2022, pode ser em posições contrárias da eleição de 2014. Naquele pleito Kaio foi candidato a Deputado Federal e Rodrigo a Estadual, em 2022 pode ser Rodrigo federal e Kaio estadual.

Todavia o que de mais provável de  acontecer é que da cidade de Floresta saia 3 candidatos a deputado estadual, com Rodrigo tentando o quarto mandato; Fabrizio Ferraz o segundo e Kaio Maniçoba o primeiro para a Assembleia Legislativa. Tanto Rodrigo quanto Fabrizio ampliaram suas bases, Kaio Maniçoba volta a ter espaço com a mãe retornando a prefeitura de Floresta.

Via Blog do Didi Galvão

Postar um comentário

0 Comentários