O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial uma série de novas medidas para conter a disseminação do novo coronavírus. As medidas estão no Decreto nº 50.052, da última quinta-feira (07.01), que modifica o decreto anterior, o nº 49.055, de maio.
Assim, continuam proibidos: shows, festas, eventos de carnaval e similares, de qualquer tipo, com ou sem venda de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados. Inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixa de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes.
Também fica limitado para 150 pessoas, ou 30% da capacidade do ambiente, o público em eventos corporativos e institucionais para reuniões, treinamentos, seminários, congressos e similares.
Continua autorizada a realização de festas de casamento, formaturas e eventos sociais similares, desde que respeite a limitação de público e todos os protocolos sanitários de higiene, distanciamento e uso de máscara. Atividades culturais de cinema, teatro e demais eventos ainda podem ser realizados, com a limitação de capacidade em 50% e com, no máximo, 150 pessoas.
O decreto ainda mantém a autorização de acesso e comércio nas praias e parques de de Pernambuco, contanto que a regulamentação estabelecida pelos municípios e os protocolos vigentes sejam respeitados. A fiscalização será ampliada, a cargo das prefeituras e com o apoio dos órgãos estaduais. Saiba mais: encurtador.com.br/lsxWY.
Via Governo de Pernambuco
0 Comentários