TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DE QUEM AMA A DEUS ( Rm 8.28)






 


Olá pessoal, boa noite. Que a Paz de Cristo esteja com todos!

Vamos refletir um pouquinho?

Escrevendo aos Romanos 8. 28 Paulo diz: " E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus".

Acho interessante a forma com que o Apóstolo São Paulo em suas palavras explica que qualquer situação em nossa vida, seja ela amarga ou não, contribui para o bem de quem ama a Deus. Pode parecer até uma contradição, mas é verdade. Paulo poderia dizer que apenas as coisa boas contribui para o bem de quem ama a Deus, mas ele usa a expressão "todas" as coisa, ou seja, coisas boas ou ruins pode contribuir para o bem de quem ama a Deus.

Recordo que em 1992, eu tinha dez anos de idade, fui uma criança que cresceu e preservou muitas lembranças boas e ruins, amargas e doces que foram proveitosas para o meu crescimento moral e acima de tudo espiritual.
Fato é que naquele ano um dos meus irmãos que já não esta entre nós, havia sido preso por porte de drogas, sabe como é né?
- Cidade pequena, interior, a notícia se espalha rapidamente e para tristeza de minha mãe, isso tudo lhe trouxera dor, vergonha e vontade de "morrer", ao menos foi isso que ouvi dela naquela manhã de sábado ao encontra-la chorando num cantinho de nossa casa . Eu não entendia muito das coisas, mas procurava sempre pedir a Deus que tivesse piedade de minha mãe, afinal, eu era o mais novo dos homens, erámos dez filhos e se ela morresse, como eu ficaria? Além disso, tinha minha irmã próximo a mim e meus sobrinhos mais novos do que eu, e que ela os criava.

Naquele mesmo ano, ocorreu um homicídio de um jovem, nunca esqueci, a imagem do corpo estendido no chão carrego até hoje. Era de uma família querida nossa, e minha mãe quando foi participar do cortejo no finzinho daquela tarde foi surpreendida por aquela mãe aflita que ao vê minha mãe entrando em sua casa para levar suas condolências, chorava agarrada no caixão e gritava: " Severina... Severina como eu gostaria que meu filho tivesse preso neste momento com o seu filho, eu sei que lá ele estaria seguro". Ou seja, minha mãe mesmo sem saber, era confortada por outra mãe que acabara de perder o seu filho, e quem confortaria aquela pobre, a minha resposta, é Deus. Deus certamente a confortou e conforta todos os aflitos que buscam nele refúgio ( Mt 11.28).

Nunca me esqueci disso, não tem como esquecer, afinal, eles eram amigos e certamente, se estivessem juntos, morreriam juntos. Meu irmão, escapou por um "tris". Deus o livrou por meio de uma prisão, prisão essa que a princípio trouxe sofrimento, dor e vergonha para a minha mãe. Aquela que chorava, voltava daquele cortejo pensativa e dizendo: "Obrigado meu Deus, meu filho esta guardado naquela prisão".

Sabe amigo(a), nem sempre vamos entender os desígnios de Deus, de uma coisa tenha certeza, são os melhores possíveis. O sofrimento de hoje que lhe trás dor, prisões, vergonha ou qualquer outro sentimento ruim de suportar lhe tornará experiente e mais forte amanhã. As tribulações da vida são lições que adquirimos na nossa caminhada hoje para confortar alguém amanhã. Pense nisso e que Deus te abençoe!

Um abraço de seu amigo de sempre: Antonio Marcos Souza


Da Redação do Portal de Notícias Floresta News





Postar um comentário

0 Comentários