Nessa terça-feira (08), durante as comemorações do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no município de Coruripe, na região do Litoral Sul de Alagoas, vinte e quatro pessoas ficaram feridas após um acidente. Não há informações se os fogos foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os moradores, a tradicional queima de fogos em frente à igreja matriz da cidade acabou dando errado e os fogos atingiram diversos fiéis que estavam no local.
Houve tumulto e duas pessoas chegaram a desmaiar devido ao ocorrido. Todos os feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe. Bombeiros civis atuaram no combate ao fogo e nos primeiros socorros às vítimas.
Em nota, a unidade de saúde informou que as 24 pessoas feridas receberam atendimento e estão estáveis, sem sinais de gravidade. A nota esclareceu ainda que quatro pacientes apresentaram queimaduras de segundo grau.
Também por meio de nota oficial, o administrador da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padre Menete Severiano de Melo Júnior, lamentou o ocorrido e garantiu que providências foram tomadas para o atendimento aos feridos.
“A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição lamenta o acidente com fogos de artifícios ocorrido ao final da carreata em homenagem à Padroeira, na noite desta terça-feira, 08 de dezembro de 2020, em frente à Igreja Matriz. Todas as providências foram tomadas para o pronto atendimento das pessoas atingidas por parte da organização da festa, dos bombeiros civis e da polícia militar, que imediatamente acionaram as viaturas da SAMU. Deram entrada na UPA de Coruripe vinte e quatro vítimas. O pároco procurou assistir pessoalmente a todas. Conforme nota oficial da UPA, nenhuma delas apresentou sinais de gravidade e, após observação, tiveram liberação médica.
Ao tempo em que nos solidarizamos com as pessoas atingidas e seus familiares, colocamo-nos à disposição para qualquer acompanhamento. Certos de que contamos com os maternos cuidados da Virgem Imaculada, renovamos nossa confiança em Deus.”
Da redação do portal de notícias Floresta News
0 Comentários