Falha em queima de fogos deixa 24 pessoas feridas durante festa religiosa; assista vídeo!


Nessa terça-feira (08), durante as comemorações do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no município de Coruripe, na região do Litoral Sul de Alagoas, vinte e quatro pessoas ficaram feridas após um acidente. Não há informações se os fogos foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.  


De acordo com os moradores, a tradicional queima de fogos em frente à igreja matriz da cidade acabou dando errado e os fogos atingiram diversos fiéis que estavam no local.

 

Houve tumulto e duas pessoas chegaram a desmaiar devido ao ocorrido. Todos os feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe. Bombeiros civis atuaram no combate ao fogo e nos primeiros socorros às vítimas. 


Em nota, a unidade de saúde informou que as 24 pessoas feridas receberam atendimento e estão estáveis, sem sinais de gravidade. A nota esclareceu ainda que quatro pacientes apresentaram queimaduras de segundo grau. 


Também por meio de nota oficial, o administrador da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padre Menete Severiano de Melo Júnior, lamentou o ocorrido e garantiu que providências foram tomadas para o atendimento aos feridos. 



“A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição lamenta o acidente com fogos de artifícios ocorrido ao final da carreata em homenagem à Padroeira, na noite desta terça-feira, 08 de dezembro de 2020, em frente à Igreja Matriz. Todas as providências foram tomadas para o pronto atendimento das pessoas atingidas por parte da organização da festa, dos bombeiros civis e da polícia militar, que imediatamente acionaram as viaturas da SAMU. Deram entrada na UPA de Coruripe vinte e quatro vítimas. O pároco procurou assistir pessoalmente a todas. Conforme nota oficial da UPA, nenhuma delas apresentou sinais de gravidade e, após observação, tiveram liberação médica. 


Ao tempo em que nos solidarizamos com as pessoas atingidas e seus familiares, colocamo-nos à disposição para qualquer acompanhamento. Certos de que contamos com os maternos cuidados da Virgem Imaculada, renovamos nossa confiança em Deus.” 


Da redação do portal de notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários