Uma mulher foi atropelada pelo próprio esposo após prestar denúncia por ameaça e lesão corporal na delegacia de Parauapebas, no sudeste do Pará. O caso foi registrado na manhã da última segunda-feira (28).
De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa do agressor compareceu à Delegacia para denunciar violência doméstica cometida pelo marido. Alguns minutos depois, o homem foi até a Unidade Policial e tentou agredir e ameaçar a vítima, além de atropelar ela com uma moto.
Policiais conseguiram conter o agressor, que foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica e familiar. O homem foi autuado e se encontra à disposição da Justiça.
O suspeito e a vítima foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.
O Brasil teve um aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio em 2019 em comparação com 2018. Foram 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres –média de uma a cada 7 horas, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Os estados com a maior taxa de feminicídio são Acre e Alagoas: 2,5 a cada 100 mil. É lamentável que as leis do país ainda continuam frouxas e parte dos acusados sem condenação.
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários