Quatro filhotes de animais silvestres, entre eles sibito, gavião, tamanduá-de-colete e um gato do mato, são os novos moradores do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Os animais chegaram à sede da CPRH de diversas formas: o filhote de sibito caiu de um ninho que fica na própria CPRH.
Os filhotes de tamanduá-de-colete e de gato do mato foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e de Vitória de Santa Antão; enquanto o gavião foi entregue voluntariamente. A CPRH informou que também recebeu, no domingo (6), um mocó que foi resgatado de uma área de queimada, no município de Taquaritinga o Norte, no Agreste do estado. O animal sofreu queimaduras nas patas dianteiras e traseiras.
Os filhotes e o mocó foram encaminhados ao Cetas Tangara, onde receberam os cuidados de veterinários e biólogos. “Quando estiverem em condições ideais de sobrevivência, eles serão devolvidos à natureza”, informou o gerente da Unidade de Gestão de Fauna Silvestre da CPRH, Iran Vasconcelos.
Via Diário de Pernambuco
0 Comentários