A primeira imagem do vaso de porcelana quebrado é o retrato que muita gente se encontra hoje, "quebrado", se sentindo arruinado, ou destruído. A segunda imagem, é a do mesmo vaso ainda quebrado, todavia, sendo usado como um arranjo para planta. O ano de dois e mil e vinte foi muito difícil. Por incrível que pareça estamos no final de um ano que parece que nem começou. Foi um ano de crises, muitas crises; Um ano em que empresas faliram, muitas pessoas ficaram desempregadas e muitas mortes foram provocadas por um vírus mortal.
Não é para menos o medo e o desespero de muita gente, porém, eu me alegro a ler a Palavra de Deus, afinal, nela encontramos alento e paz a alma. Veja o que nos diz o profeta Jeremias 3.26 " Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor". Sabemos o quanto é difícil ficar em silêncio quando na verdade por dentro de nós, a alma grita, geme e chora. Existem momentos na vida que somos pegos por situações tão complicadas que parece não ter saída e era justamente assim que se encontrava Jeremias no capítulo três, sem tanta alternativa para continuar, pois Jerusalém havia sido completamente destruída pelos Babilônicos entre 586-585 a.C. O texto sagrado diz que quando os Babilônicos invadiram a cidade e arrasaram, em outras palavras a "quebraram em pedacinhos" e ele ficou sentado, chorando e lamentando toda aquela situação trágica onde muitos morreram, outros ficaram feridos, mulheres foram abusadas e outros foram levados como escravos para aquele país. Penso que foi um ano muito duro para ele, sabe lá Deus o que passou em sua cabeça, é por isso que hoje, muita gente desiste até mesmo da vida, por que não tem estruturas para suportar tragédias e nem se refugiam em Deus, por isso desistem.
Jeremias se sentia "quebrado", destruído, todavia, o que me deixa maravilhado, é que mesmo assim, ele consegue se reerguer, pois, o que movia ele era a esperança de que Deus se levantaria em seu favor. Caro leitor, talvez o seu dia, mês ou ano tem sido tão duro quanto o deste profeta, você pode ter sofrido alguns duros golpes da vida, pode ter perdido um ente querido, ter sido acometido por uma enfermidade, ter ficado desempregado e se sente 'quebrado", como se algo estivesse faltando em você. Quero lhe dizer que Deus ainda restaura vidas "quebradas", sonhos frustrados, projetos falidos. Todas as pessoas que foram machucadas pelas tragédias da vida podem ter a certeza de que Ele é o Deus da esperança, da restauração. O Senhor Jesus é quem nos ampara quando pensamos que é fim. E é isso que Ele fará com todos e por todos o que recorrerem a Ele, serão restaurados, terão suas feridas da alma curadas. Lembre-se da imagem acima, você pode hoje se sentir como a porcelana quebrada, mas Deus é poderoso para te restaurar e com isso, te fazer florescer mesmo em meio aos espinhos. Creia!
Que Deus continue abençoando você e sua família!
Da redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários