“O que se propõe é que em algum momento da história do Congresso Nacional este tema possa ser debatido. É um tema do Congresso”, disse o petista na entrevista sexta-feira. “O que ninguém pode é ter medo de um debate sobre isso”, complementou.
O distanciamento da regulamentação da mídia seria um pedido de aliados de Lula. Em conversas nesta semana, o ex-presidente foi orientado a evitar o controle da mídia como uma das bandeira de sua campanha à presidência.
Lula afirmou que só vai decidir se será candidato no começo de 2022. Mesmo assim, disse que vai montar um conselho de desenvolvimento econômico e social para debater temas da eleição. No mesmo evento, o ex-presidente afirmou não acreditar na formação de uma terceira via para a eleição de 2022, dizendo que só ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem chances no pleito. ( Com informações da Gazeta do Povo)
0 Comentários