O senador ressaltou a importância de criar condições para a implantação do Instituto Federal do Agreste de Pernambuco, a fim de reestruturar e aproximar estudantes, professores e toda a comunidade das sedes institucionais, de modo que o Instituto Federal de Pernambuco continue com os campi da Região Metropolitana enquanto as unidades localizadas no Agreste e no Palmares fossem em busca de novas estratégias para supri as necessidades da região.
A proposta discutida com o ministro Milton Ribeiro contou com o apoio do ex-ministro Mendonça Filho e dos diretores dos campi do IFPE em Barreiros, Adalberto de Souza Arruda, e em Belo Jardim, Marcos Antônio do Nascimento, que participaram da reunião no MEC. Além do Instituto Federal do Agreste de Pernambuco, outras dez novas instituições devem ser criadas pelo MEC a partir do desmembramento de institutos federais já existentes.
Ainda na reunião com o ministro, o senador Fernando Bezerra Coelho assegurou R$ 1,6 milhão em investimentos federais para a retomada das obras do campus de Cabo de Santo Agostinho da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
0 Comentários