No entanto, enquanto há uma expectativa de que o imóvel localizado em Vaz Lobo, na Zona Norte, seja transformado em uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a antiga unidade da Zona Sul da UniverCidade foi invadida por moradores de rua e não há qualquer previsão de reversão da situação.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela ”Rádio BandNews FM”, há no local, que tem entrada tanto pela Rua Almirante Saddock de Sá, em Ipanema, quanto pela Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, restos de roupas sujas, garrafas e alguns outros utensílios que indicam movimentação recente no edifício.
Além disso, ainda segundo a reportagem, o imóvel, que pertence à iniciativa privada, possui uma extensão de arame farpado e cadeados que foram implantados pelos próprios moradores da Almirante Saddock de Sá, para tentar inibir a entrada das pessoas.
Paralelamente, o DIÁRIO DO RIO apurou que o edifício foi a leilão para pagamentos de dívidas da antiga instituição há alguns anos, sendo arrematado por uma rede hoteleira com diversos hotéis em Copacabana e no Centro do Rio, mas a UniverCidade tenta anular o leilão. Até hoje o caso está sendo discutido e, enquanto isso, o abandono da propriedade choca os moradores da região.
Vale ressaltar que, em 2017, a Prefeitura do Rio e a Defesa Civil realizaram no local e nas outras duas unidades da UniverCidade uma ação de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Por meio de nota oficial, a Polícia Militar do RJ (PMERJ) informou que atua com policiamento ostensivo na região e que, ao constatar algum tipo de flagrante ou movimentação estranha, realiza abordagens e prisões.
0 Comentários