Panificadora Floresta do Navio agradece a Deus pelos 50 anos de atividades


Foi com alegria que na tarde  desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021, os proprietários da Panificadora Floresta do Navio receberam em seu estabelecimento, o Ev. Roberto Manoel da Rocha que pastoreia a IEADPE Filial Floresta, para uma solenidade em agradecimento a Deus pelos 50 anos de atividades exercidas na terra dos tamarindos. Luís Araújo Ferraz, iniciou suas atividades ainda jovem, com 35 anos de idade e confessa que o caminho até aqui não foi nada fácil. De família humilde teve que trabalhar muito cedo como: ajudante de pedreiro, ajudante de marceiro, caminhoneiro, dentre outros.

Com um brilho nos olhos, ele lembra que começou a trabalhar com padaria na rua 15 de novembro e que teve como principal incentivador e financiador o Sr. Jaci Ferraz a quem o chama de "pai" por ter insistido com ele para aceitar a proposta. Ele conta que aos poucos, ganhando experiência, se consolidado e com ajuda de Deus, conseguiu chegar onde esta hoje. Lembrou ainda que teve como primeiro funcionário,  Ariovaldo de Souza ( Ir. Abelhinha) que na época se encontrava desempregado e como sabia trabalhar com pães, resolveu colocar a "mão massa" ajudando a iniciar essa história que teve início lá atrás.


                                Antigo prédio da Panificadora Floresta do Navio


Iniciando a solenidade, o Ev. Roberto Rocha leu o salmos 23 e falou sobre a importância de sermos agradecidos a Deus por tudo, citou ainda outros textos da bíblia que falam da bondade de Deus para o ser humano e das dispensações de bençãos da parte do Senhor Jesus. Em seguida, parabenizou os proprietários, familiares e equipe de colaboradores que ao longo desses 50 anos tem levado a mesa dos florestanos produtos de qualidade. Após, o Ev. Roberto concedeu oportunidade a senhora Laís, esposa de Luís Araújo Ferraz, que agradeceu a Deus pelo momento, e aos presentes por prestigiarem a homenagem.

Antes de orar em agradecimento, seguindo orientação do Ev. Roberto, o Pb. Antonio Marcos também falou sobre a importância da Panificadora para a cidade: " Falar da história da Panificadora Floresta do Navio, é falar da própria história de Floresta e de suas tradições culturais, é honra para nós que fazemos a IEADPE Floresta, participarmos de um momento tão importante como esse, agradecemos a Deus pela vida de todos que formam a família Panificadora Floresta do Navio".









Postar um comentário

0 Comentários