Ainda de acordo com a pesquisa, no entanto, 21% dos entrevistados ainda não se decidiram se irão ou não presentear. Com a pandemia da Covid-19, os hábitos também mudaram. Cerca de 19% dos entrevistados vão comprar mais online do que esperavam.
Com a antecipação maior na pesquisa e compra por presentes, as buscas por "Dia dos Pais" crescem nas semanas antes da data. Até o dia 23 de julho, as buscas já registraram crescimento de 7% em relação a 2020.
Antes do Dia das Mães, por exemplo, o interesse na busca mais que dobrou dez dias antes da data, acumulando um crescimento de 43% comparado a 2020. Vale salientar que o Dia das Mães é a melhor data para o varejo do primeiro semestre.
Com relação ao tíquete médio que o consumidor deve dispor para o presente, o Google não divulgou os números.
No entanto, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), para a alegria do varejo, o valor que os entrevistados pretendem despender com os presentes subiu: em média, pretende-se gastar R$ 207,52 ao todo.
Ainda de acordo com a CNDL, 107,7 milhões de pessoas devem ir às compras para presentear alguém nesta data. ( Com informações da Folha de PE)

0 Comentários