As brasileiras fizeram uma campanha sólida e chegaram à Medal Race dividindo a liderança com as holandesas Bekkering e Duetz com 70 pontos perdidos. Na regata decisiva, Martine e Kahena controlaram bem a disputa e nem precisaram cruzar a linha de chegada na frente.
As bicampeãs concluíram o percurso na terceira posição, atrás apenas dos barcos da Argentina e da Noruega. Com as holandesas na 9ª colocação, foi só comemorar o segundo título consecutivo na categoria que fez sua estreia no Rio de Janeiro.
A dupla verde e amarela terminou no topo da classificação com 76 pontos perdidos. As alemãs Lutz e Beucke ficaram com a prata, enquanto Bekkering e Duetz tiveram que se contentar com o bronze.
As brasileiras igualaram nomes históricos como Robert Scheidt, Torben Grael (pai de Martine) e Marcelo Ferreira com dois títulos olímpicos da modalidade, mas são as únicas que conseguiram de forma consecutiva.
A vela é o segundo esporte que mais deu medalhas para o Brasil em edições de Jogos Olímpicos, com 19 no total. Agora são oito ouros, três pratas e oito bronzes. ( Fonte: Band Notícias)

0 Comentários