Wilson Witzel, e mais 11 pessoas viram réus na Justiça Federal por organização criminosa, incluindo sua esposa




Nesta quarta-feira (16/06), a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador Wilson Witzel e outras 11 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha que teria praticado vários crimes contra o Estado do Rio de Janeiro.

A juíza federal Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal, ao aceitar a denúncia tornou réus o ex-governador, sua esposa, Helena Witzel, o ex-secretário de Saúde do RJ, Edmar Santos e outros 9 nomes acusados de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. 

Confira quem foram: Wilson Witzel, Helena Alves Witzel, Lucas Tristão, Gothardo Lopes, Everaldo Dias Pereira, Edson da Silva Torres, Edmar José Alves dos Santos, Victor Hugo Amaral, Nilo Francisco da Silva, Cláudio Marcleo dos Santos, José Carlos de Melo, Carlos Frederico Loretti.

 Em fevereiro deste ano, Witzel já tinha se tornado réu em outro processo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ação, decorrente da Operação Tris in Idem, o ex-governador responde a acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários