Presidente se reúne com Fux para tratar sobre vaga de Marco Aurélio


O presidente Jair Bolsonaro se dirigiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde se reuniu com o ministro Luiz Fux no final desta terça-feira (8/6). O pano de fundo da visita, segundo a assessoria da Corte, foi a vaga na Corte que abrirá com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello em julho. O presidente foi de carro, sem máscara e deixou o local após cerca de 20 minutos.

Em nota, a assessoria relatou que Fux chamou Bolsonaro para uma conversa e que falaram sobre a vaga na Corte que abrirá com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello em julho. Ainda segundo a informação, o magistrado pediu que Bolsonaro aguardasse os trâmites da aposentadoria para indicar um novo nome para a cadeira.

"Após falarem ao telefone, eles combinaram a visita e por isso não foi incluída nas agendas oficiais. O encontro durou 20 minutos e ocorreu no gabinete da Presidência da Corte. O ministro Fux pediu que, por cortesia, o presidente da República aguarde a aposentadoria do Ministro Marco Aurélio Mello, que será no início de julho, antes de indicar um novo nome para o cargo", diz a nota.

Postar um comentário

0 Comentários