Prefeitura de Floresta promove ação contra o trabalho infantil

 




dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

Para vivenciar a data, a Prefeitura de Floresta através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou uma ação de conscientização contra o trabalho infantil. A mobilização foi realizada na manhã desta sexta-feira, próximo ao semáforo localizado ao lado do banco do Nordeste. Motoristas e pedestres que  passava pelo local contemplaram servidores da prefeitura portando faixas e cartazes com frases contra o trabalho infantil.





Por meio de nota divulgada nas redes sociais a Prefeitura destacou a importância da campanha contra o trabalho infantil.

" Meninas e meninos que deveriam aproveitar a infância para brincar e receber educação digna estão se perdendo, neste momento, ao serem exploradas por seus pais e empregadores. Com isso, todo mundo sai perdendo, e sabe por quê?
Geralmente, a vida entregue às drogas e ao crime começa por aí.

Portanto, o acesso aos direitos da criança e do adolescente precisa ser promovidos por todos nós. O poder público ajuda com sua atuação, mas a sociedade civil precisa se envolver também.

Lutar pela erradicação do trabalho infantil é um dever de todos. A Prefeitura Municipal de Floresta abraça essa campanha através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho"


Postar um comentário

0 Comentários