Ex-Seleção, Jardel agradece a policiais que recuperaram troféus roubados


O homem suspeito de planejar o furto de chuteiras de ouro, prata e bronze do ex-jogador de futebol cearense Jardel foi identificado pela Polícia Civil. Segundo a polícia, uma das chuteiras de ouro teve duas travas arrancadas. A polícia acredita que o criminoso danificou o troféu e arrancou as travas para avaliar se o material era de ouro. 

De acordo com o G1 do Ceará, o ex-atleta da Seleção brasileira agradeceu aos policiais pela recuperação dos troféus.  "A chuteira de ouro estava em um armário e as outras três estavam em uma parte perto de um mangue, já que os fundos da residência dão para essa parte da casa", explicou o delegado.

O homem preso foi identificado como Danilo Moreira da Silva, de 19 anos. Danilo Moreira tem passagens por crimes de trânsito, roubo de veículos e receptação. As investigações da polícia apontaram que ele era o motorista do veículo que auxiliou a fuga para os outros três criminosos. "Ele era o encarregado do transporte", disse Kerth.

As chuteiras furtadas foram conquistadas quando o jogador atuou na Europa, pelos clubes do Porto e Sporting, de Portugal; e Galatasaray, da Turquia. Pelo Porto, Jardel recebeu duas chuteiras: uma de ouro por ter sido o maior goleador da Europa e outra de prata quando ficou em segundo lugar.Pelo Sporting, outro clube português, o cearense recebeu mais uma vez uma chuteira de ouro por ser o maior artilheiro europeu. E pelo clube turco ele recebeu uma de bronze pelo terceiro posto. Jardel jogou na Seleção Brasileira sub-20 e na principal, na década de 1990 e em 2001. 

Postar um comentário

0 Comentários