Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9.10
O texto bíblico acima nos faz lembrar que a vida é feita de muitas oportunidades, e sejam elas grandes ou pequenas, devem ser aproveitadas de acordo com as nossas possibilidades, afinal, o dia de amanhã é muito incerto e por tal motivo precisamos viver o hoje de forma intensa como se se fosse o nosso último momento que Deus nos dá sobre esta terra.
O autor nos alerta: "porque para a sepultura para onde vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma". Aqui ele nos ensina outro detalhe, ninguém se livra do dia da morte por mais preparado que alguém pense esta. Ela é a coisa mais certa que acontece na vida do homem, seja ele rico ou pobre, letrado ou não, um dia ela vem!
Nesses últimos dias temos observado muitas pessoas partindo desta vida. Pessoas simples que passam por desapercebido dos grandes meios de comunicação, mas também, temos visto muitos nomes importantes que se foram e deixará apenas o legado, a história, nada mais que isso. Há pessoas que passam a vida toda correndo para conquistar o "mundo" e quando resolvem talvez aproveitar o restinho da vida, já era, nem vida tem mais. Isso me faz lembrar da grande pergunta que Jesus fez em seus ensinamentos: " De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Mc. 8.36. A alma é a coisa mais importante que possuímos. Não é o carro novo, a casa mobilada, o seguro bancário, nada disso, é a alma! Por isso, Jesus se preocupou em nos alertar tanto sobre isso.
Pare para refletir um pouco sobre essa pergunta feita por Jesus a mais de dois mil anos atrás, será que vale mesmo a pena conquistar tanto, e ao partir daqui não podermos levar nada? Não falo com isso que agora devemos deixar de trabalhar para o sustento de nossa família, não, por favor me entenda. O que eu aprendo com Jesus é que o trabalho não é mais importante do que a família, ou até mesmo do que a vida, pois existem pessoas que vivem para o trabalho com pretexto de que assim o fazem pensando na família, mas não tira tempo para a família. Tempo para passear, ir a igreja, passar momentos juntos conversando. Somente depois que perdemos um ente querido é que vem a expressão: " deveria ter aproveitado mais tempo com ele (a)."
Amigo(a), o tempo que Deus nos dá sobre esta terra é muito curto, saibamos aproveitá-la da melhor forma possível. Partir desta vida sem Cristo é o pior dos prejuízos!
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

0 Comentários