Secretaria de Saúde de Floresta promove “ Primeira Semana da Enfermagem”, data homenageia Florence Nightingale




Para comemorar o dia da enfermagem, 12 de maio, a Secretaria de Saúde está promovendo a “Primeira Semana da Enfermagem”, cheia de saberes e de atividades interativas por meio de palestras e minicursos. A data lembra e homenageia o nascimento da britânica Florence Nightingale uma pioneira da enfermagem moderna, que nasceu em 12 de maio de 1820. Ela deu à enfermagem uma reputação favorável e se tornou um ícone da cultura da era vitoriana, especialmente pelo apelido de "A Dama da Lamparina", por realizar rondas se utilizando deste instrumento para auxiliar soldados feridos à noite.

Na abertura do evento, os participantes tiveram a participação da diretora administrativa do hospital, Ismenia Barros, falando sobre a importância da HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO COM OS PACIENTES; orientações sobre REANIMAÇÃO NEONATAL com a Dra. Samanta Lopes; relato de experiências de ATENDIMENTO INICIAL NA TRIAGEM OBSTÉTRICA E EMERGÊNCIAS com Dra. Ilka Gominho.





Também teve prática do exercício físico; além de diálogos com a vice-prefeita Bia Numeriano e a secretária de saúde Juliana Araújo.
O nosso respeito e gratidão para os heróis da saúde, principalmente durante esse momento tão delicado que estamos passando com a pandemia. ( As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)



Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários