A unidade fez o redirecionamento dos 100 leitos disponíveis. Agora, 20 deles serão utilizados como suporte ventilatório pulmonar não invasivo e 80 continuarão para assistência intermediária.
Todo o hospital de campanha possui rede própria de oxigênio canalizada. A partir da próxima segunda-feira (24) a unidade atenderá pacientes que apresentarem piora no quadro respiratório que necessite de suporte ventilatório não invasivo e invasivo, estado de choque e instabilidade hemodinâmica até que seja feito o remanejamento para outra unidade de referência hospitalar que possua UTI para Covid-19.
“Desde o começo da pandemia a gestão municipal não vem medindo esforços para garantir toda a assistência para os petrolinenses. A compra de testes rápidos, o nosso hospital de campanha, contratação de profissionais, são alguns exemplos de investimentos que fizemos no último ano. A usina de oxigênio é muito importante, pois garante o fornecimento do gás hospitalar necessário para o atendimento da Covid-19, salvando vidas. Essa ação da gestão municipal é uma importante ferramenta para continuarmos atendendo as demandas dos pacientes“, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

0 Comentários