William aparece nas imagens revoltado com os lacres, que impediam a abertura do caixão, e utilizou um facão para romper o material. Mesmo sem apresentar provas, o vereador afirma diversas vezes que o idoso não morreu por causa da Covid-19 e continua a abrir os lacres.
O vereador apresenta nas imagens um atestado de óbito, que constava a informação de que o idoso havia falecido com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas não apresentava expressamente a morte por Covid-19. A SRAG está relacionada à doença e a Polícia Civil afirmou que o que consta no atestado é devido à demora do resultado do exame RT-PCR.
Investigação
A Polícia Civil informou que vai investigar William por Infração de Medida Sanitária Preventiva. A deputada Maria do Rosário (PT) afirmou que irá pedir a expulsão do vereador do partido: "Estou requerendo processo de expulsão. E mais. A polícia que dê flagrante no sujeito”. O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste, Altair Nunes Ferreira (MDB), disse que o caso será investigado por meio de uma CPI. ( Com informações do NE 10 Interior)
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários