Traga ao seu coração aquilo que lhe dá esperança




Queridos, no livro das Lamentações de Jeremias está escrito: " Quero trazer a memória o que me pode dá esperança". Lm 3.21. Estamos vivendo uma dos piores pesadelos já enfrentado pela humanidade e por incrível que pareça, parece-me que temos ainda um longo caminho pela frente. Impossível não segurar as lágrimas ao vê alguém chorar pela perda um amigo ou de um ente querido.

Apesar de saber que temos possivelmente um longo caminho a percorrer pela frente, é importante lembrar que nós precisamos nos apegar com aquilo que pode nos dá esperanças como diz o texto bíblico citado acima. Ou seja, devemos nos apegar com coisas boas, agradáveis, que nos faça bem.  Esperança é tudo que as pessoas mais  precisam neste exato momento. Assim sendo, não gaste seu tempo ouvindo notícias de desastres, fatos que podem lhe levar mais a sofrer, não perda seu tempo assistindo noticiários que retratam apenas mortes. 

Bloquei a sua mente e o coração dessas coisas, pois fazendo assim você estará se imunizando também. Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos – e que entrevistou mais de 4 mil pessoas acompanhando-as por anos – consumir muitos notícias negativas impacta diretamente na nossa saúde.

As psicólogas Rebecca Thompson e Roxane Cohen Silver, pesquisadoras que assinam o estudo, revelaram para uma publicação especializada da Universidade da Califórnia que o consumo de notícias via redes sociais e por smartphones aumenta o acompanhamento obsessivo de tragédias ou crimes hediondos, principalmente através de vídeos e imagens que se repetem à exaustão.

Ler, ouvir ou assistir notícias ruins logo de manhã também pode te deixar mais ansioso e triste por todo o resto do dia. É como se você já começasse olhando o mundo de uma maneira negativa e isso tem impacto direto no humor. A pesquisa coloca a exposição às manchetes negativas no nível de um problema de saúde pública, já que esse consumo excessivo pode desencadear depressão, ansiedade e estresse, doenças mentais que acabam prejudicando a vida da pessoa.

“Também pode gerar problemas de saúde física ao longo do tempo, mesmo entre indivíduos que não passaram pelo evento noticiado”, informa Rebecca Thompson ao site Gizmodo.
É por essas e outras situações similares que a expressão “dieta da informação” começa a ganhar visibilidade.

Assim sendo meu amigo(a), gaste o seu tempo com coisas boas, proveitosas. Quando estiver em casa, se apegue com o que é capaz de lhe dá esperanças, de aumentar a sua fé. Nesse tempo crítico, leia mais a bíblia sagrada e reflita no que você está lendo; leia bons livros com reflexões como os de Augusto Cury, Nick Vujicic, Max Lucado, etc. Tenha também uma programação televisa ou radiofônica  que estimule a sua fé e a de sua família. Se possível, seja participante de sua igreja; Converse com o seu sacerdote caso seja necessário, ás vezes só precisamos de uma orientação "dosada' de oração.

Certa vez o rei Davi disse: "Por que está abatida, ó minha alma?  Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é o meu Deus e minha salvação".  Sl 42.11.  O abatimento da alma tem levado muita gente a atentar contra suas vidas, mas Jesus é fiel e poderoso para repreender todo o mal contra você e sua família, eu creio!  Em Mt 11. 28 Ele diz: Vinde á mim todos os que estais cansados e sobrecarregados  e eu vos aliviarei". 

Que a sua semana seja de benção e paz na presença de Deus!

Da Redação do Portal de Notícias Floresta News


Postar um comentário

1 Comentários