No relatório o TCE recomenda que a câmara de vereadores de Belém do São Francisco, rejeite as contas de Gustavo Caribé e aponta uma serie de infrações que justificam o pedido. As contas já estão com o presidente da casa, que enviará as comissões logo na próxima segunda-feira (05-04). Os relatórios das comissões sobre as duas contas, deve ser apreciados e votados num prazo de 60 dias a contar da data do recebimento pela presidência das comissões.
Os técnicos do TCE identificaram falhas nas contas de Gustavo Caribé, como não repasse de R$ 144.801,04 referente a contribuições patronais devidas ao RGPS, em acinte ao art. 1º, § 1º, da LRF; também o limite ultrapassado de gastos da Despesa Total com Pessoal (DTP) previsto na LRF, alcançando 66,82%, 58,34% e 58,86% do RCL no 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2016, em desobediência aos ditames da LRF, tudo em relação às contas do exercício financeiro de 2016.
O TCE entende que o atual prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé no período que foi prefeito do município de 2009 a 2016, cometeu falhas de ordem financeira e por conta disso resolveram emitir Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal do município sertanejo a rejeição das contas de Gustavo Henrique Granja Caribe, relativas ao exercício financeiro dos anos de 2015 e 2016. Os vereadores vão votar pela aprovação ou rejeição dos pareceres com isso aprova ou rejeitam as contas de Gustavo. ( As informações são do Blog de Didi Galvão)
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários