Avaliada em R$ 250 mil, uma carga de 250 celulares foi apreendida no Aeroporto Internacional do Recife numa ação conjunta da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) e a Polícia Federal.
De acordo com a Folha de PE, os aparelhos estavam distribuídos entre cinco malas, todas lotadas com os telefones, e não possuíam nota fiscal. A carga veio de um voo procedente do Amapá e chegou ao Recife no início da tarde dessa quarta-feira (28). A maioria dos celulares era da marca LG e Samsung.
A ação foi realizada pela equipe da Diretoria de Operações Estratégicas (DOE) da Sefaz-PE, que foi acionada pelos policiais federais que atuam no aeroporto.
Segundo o gerente de Ações Fiscais Estratégias da Sefaz, Antônio Emery, o que caracterizou a sonegação fiscal foi a quantidade do produto, evidenciando que seria para comercialização.
Para liberar a mercadoria, o proprietário pagou, na tarde desta quinta-feira (29), cerca de R$ 50 mil entre multa e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários