Guillermo Lasso é eleito presidente do Equador


O ex-banqueiro Guillermo Lasso se proclamou vencedor das eleições presidenciais do Equador nesta segunda-feira. O candidato agradeceu aos cidadãos após a votação por terem concedido a ele a vitória.

"Há anos tenho sonhado com a possibilidade de servir aos equatorianos para que o país progrida, para que todos possamos viver melhor", disse, em uma sala cheia de líderes e apoiadores, apesar da pandemia. "Hoje, vocês resolveram que seria assim."
Ao mesmo tempo, seu rival, o esquerdista Andrés Arauz, reconheceu a derrota em um pronunciamento a seus partidários. "Acreditamos que representamos e lutamos por ideias e valores, mas hoje é hora de avançar, temos que construir pontes e construir consensos", afirmou, convocando seguidores para que "voltem a ser um só Equador."
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários