A partir de hoje, moradores do município do Rio de Janeiro poderão praticar exercícios físicos nas praias, praças, ruas, logradouros e outras áreas públicas. A decisão do prefeito Eduardo Paes foi publicada no Diário Oficial e ressalta que as atividades são permitidas desde que não causem aglomerações.
Além disso, é exigido que os praticantes atendam às medidas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social, e fica liberado o acompanhamento de profissionais de educação física. O prefeito manteve a posição de que banhos de sol, vendedores ambulantes e feiras estão suspensos.
Outro ponto de mudança é o funcionamento de clubes, que agora podem abrir de 6h às 21h. Os bares e restaurantes seguem no estabelecido na sexta-feira com serviço presencial liberado também até 21h. O comércio está aprovado entre 10h e 18h.
A cidade do Rio de Janeiro está no sexto mês consecutivo de ter uma taxa maior de mortes do que de nascimentos, como destacou a CNN americana - a diferença entre elas é de 16%. A emissora apontou que a capital é a segunda cidade brasileira mais populosa e que o país é o novo epicentro do coronavírus.
Ontem, o Brasil teve 3.687 mortes por covid-19, a quinta maior desde o início da pandemia. Ao total, desde março de 2020, o país perdeu 358.718 pessoas para a doença.
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

0 Comentários