Delegado morre após ser baleado em Jataúba, durante cumprimento de prisão


O delegado titular da Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus, Anderson Liberato, de 32 anos, morreu após ser baleado em Jataúba, no Agreste de Pernambuco, na tarde deste sábado (17). De acordo com a Polícia Civil, Anderson cumpria um mandado de prisão quando foi atingido por disparos.

Um homem que morava na residência teria atirado contra o delegado no momento da abordagem policial. De acordo com o secretário de Saúde de Jataúba, Adalmir Holanda, os disparos atingiram Anderson no braço, na coxa e na clavícula. A bala que atingiu a clavícula ultrapassou o tórax, perfurou o pulmão e pode ter provocado complicações no coração.

Após o incidente, o delegado foi socorrido e chegou a ser atendido no hospital municipal de Jataúba por dois médicos de plantão, que solicitaram reforço de um terceiro médico. A equipe médica constatou que o estado de saúde era grave e que Anderson precisava ser estabilizado e transferido para o Recife.

Foi solicitado um helicóptero da Secretaria de Defesa Social para realizar a transferência do delegado, mas durante o atendimento ele não resistiu aos aos ferimentos e morreu. Um dos suspeitos foi ferido com um disparo de arma de fogo e foi socorrido. Uma segunda suspeita está detida e irá passar por audiência de custódia.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou a morte do delegado, que ingressou na Corporação em de 2018. "A sua morte representa uma grande perda para a Corporação", diz a polícia no texto.

Já nas redes sociais, alguns delegados da região comentaram o ocorrido contra o agente de segurança pública do Estado de Pernambuco.

Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários