De sem-teto a milionário: 4 curiosidades sobre Chris Gardner, que inspirou o filme a procura da felicidade


O americano Chris Gardner possui uma verdadeira história de superação. O homem que inspirou o filme À Procura da Felicidade passou por uma série de desafios ao longo de sua vida, enfrentando a violência, a pobreza e o abandono antes de conseguir dar a volta por cima e se tornar um multimilionário.

Nascido na cidade de Milwaukee, no Wisconsin, Gardner nunca conheceu o pai e viveu uma infância pobre ao lado de sua mãe e de um padrasto violento e alcoólatra. Mais tarde, com informações da BBC, passou tempos com uma família adotiva após sua mãe ter tentado matar o marido em um momento de desespero.

Logo após ter terminado a escola, Chris entrou para Marinha, onde permaneceu por quatro anos. Depois, já em 1974, decidiu morar em San Francisco, na Califórnia, e passou a atuar como vendedor de equipamentos médicos.

1. Vivendo nas ruas

Era década de 1980 e Gardner, com seus 27 anos, se viu desempregado e abandonado por sua esposa. Assim, ele e seu filho, Chris Jr. ficaram sem ter onde morar e passaram um ano dormindo em abrigos de igrejas e nos banheiros públicos das estações de trem.

2. Surge uma esperança

Certa vez Chris avistou, no centro da cidade, um homem procurando uma vaga para estacionar sua Ferrari vermelha e perguntou ao desconhecido o que ele fazia para ter tanto dinheiro. O homem então respondeu que trabalhava como corretor da Bolsa de Valores na empresa Dean Witter Reynolds (DWR) e que seu dinheiro vinha das ações que vendia.

Aquela fala inspirou Gardner a querer entrar para o ramo de ações e a comprar uma Ferrari como aquela. O nome do dono do carro era Bob Bridges e foi ele quem conseguiu a entrevista de emprego que seria o primeiro passo para a mudança na vida de Chris.

Contudo, pouco antes da entrevista, Gardner acabou sendo preso pela falta de pagamento de multas de trânsito. Felizmente, ele conseguiu sair da prisão a tempo, mas não pôde trocar de roupas. Mesmo desarrumado, conseguiu impressionar e foi contratado como estagiário.

Entretanto, o baixo salário permitia apenas que seu filho frequentasse uma creche enquanto ele trabalhava. 

3. Conquistando sua fortuna

Terminado o estágio, no ano de 1981, Chris foi finalmente contratado. Logo em seguida, conseguiu um emprego em uma empresa muito conceituada, a Bear, Stearns & Company. Foi aí que ele começou a conquistar sua fortuna.

Alguns anos depois, em 1987, abriu sua própria empresa, a Gardner Rich, por meio da qual ficou rico. No ano de 2016 ele possuía um patrimônio avaliado em 60 milhões de dólares.

4. Mudanças

No ano de 2012, um triste acontecimento ocorreu na vida do milionário: sua esposa, que tinha câncer, falecera as 55 anos de idade. Isso fez com que ele refletisse sobre tudo o que ele já havia feito em sua vida, bem como as décadas atuando no mercado financeiro, e decidiu que era hora de mudar seu foco.

"Nas últimas conversas que tivemos, minha mulher me disse: 'Agora que vimos como a vida pode ser curta, o que você vai fazer no resto da sua'?", declarou ele à BBC. "Quando se tem uma conversa dessas, tudo muda. Costumo dizer que, se você não está fazendo algo pelo qual é apaixonado, você está comprometendo cada dia da sua vida."

Assim, Gardner começou a fazer o que realmente queria. Tornou-se escritor e passou a viajar o mundo dando palestras de motivação. Além disso, hoje ele atua no patrocínio de organizações que ajudam moradores de rua e que combatem a violência contra mulheres. ( Fonte: Aventuras na história)


Da Redação do Portal de Notícias Floresta News



Postar um comentário

0 Comentários