Presidente garantiu que país terá mais de 500 milhões de doses ainda em 2021 e que haverá imunizante para todos



O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta terça-feira, 23, pronunciamento. Durante breve discurso, com duração de três minutos, o chefe do Executivo avaliou que a pandemia de coronavírus impôs ao Brasil dois grandes desafios: o primeiro, a covid 19, doença causada pelo vírus chinês; o segundo, o desemprego em massa. 

Segundo Bolsonaro, o governo federal adotou todas as medidas para mitigar os impactos negativos decorrentes da peste que assola o mundo inteiro. “Graças às ações que tomamos logo no início da pandemia, somos o quinto país que mais vacinou no mundo”, afirmou. “Temos mais de 14 milhões de imunizados, além de 32 milhões de doses de vacinas distribuídas para todos os Estados da federação”, completou o presidente. 

No encerramento do discurso, Bolsonaro anunciou que o Brasil produzirá vacinas em território nacional. “Fabricaremos o próprio insumo farmacêutico ativo, que é a matéria-prima necessária [para a produção do imunizante]”, informou. “A produção nacional garantirá a vacinação dos brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, concluiu.


Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários