O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), comentou em suas redes sociais nest segunda feira, sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Édson Fachin, em que anula as condenações do ex-presidente Lula (PT) na Operação Lava Jato. Paulo Câmara falou sobre a “reconquista” dos direitos políticos do petista.
“A reconquista dos direitos políticos pelo presidente Lula é uma vitória importante do campo progressista que fará diferença no fortalecimento da democracia e no futuro do Brasil”, escreveu o governador.
Na decisão, Edson Fachin afirmou que a 13ª Vara Federal em Curitiba não tinha competência legal para julgar as acusações. Com a decisão do STF, o ex-presidente não terá mais restrições na Justiça Eleitoral e está elegível para disputar um cargo público. Não foram poucas as comemorações de seguidores de Lula nas redes sociais, afinal, o Petista surge como um nome forte para concorrer as eleições para a presidência da república em 2022.
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

0 Comentários