A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 4, a Operação Quarta Parcela, que investiga fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago pelo governo federal durante a pandemia de covid-19.
Quase 100 agentes da PF participam da operação, realizada em 28 endereços de oito Estados do país: Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Os investigados tiveram mais de R$ 170 mil em bens sequestrados, por decisão da Justiça.
A operação foi deflagrada a partir do trabalho de investigação da força-tarefa composta, além da PF, por integrantes do Ministério Público Federal, do Ministério da Cidadania, da Caixa Econômica Federal, da Receita Federal, da Controladoria-Geral da União e do Tribunal de Contas da União. Trata-se da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes no Auxílio Emergencial, instituída exatamente para investigar supostas irregularidades no recebimento do benefício.
Segundo a PF, “os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores”. ( Com informações do Estadão).
Da Redação do Portal de Notícias Floresta News
0 Comentários