No STF: Marco Aurélio chama Luiz Fux de ‘autoritário’


 

O ministro do Supremo Tribunal Federal  Marco Aurélio Mello chamou Luiz Fux, presidente da Corte, de “autoritário”. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 11, durante sessão que decidia se o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde fevereiro, poderia responder em liberdade. O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, manteve a prisão do parlamentar e determinou que só analisará o caso depois que a corte decidir se recebe ou não a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República.

Na sessão, Marco Aurélio insistiu que o julgamento fosse realizado e pediu que a proposta fosse votada entre os magistrados. No entanto, Fux recusou a solicitação, causando indignação no colega. “Eu fiz uma proposta e espero que pelo menos ela passe pelo crivo do colegiado”, defendeu Marco Aurélio. Incomodado com o pedido, o relator Alexandre de Moraes rebateu: “Amanhã, trago uma lista de processos em que eu queira me manifestar e peço a Vossa Excelência para apregoar, mesmo o relator não trazendo o processo. Isso é um desrespeito ao relator”. 

Marco Aurélio respondeu: “Longe de mim, que tenho 42 anos de colegiado, desrespeitar o relator — ainda mais se o relator for um xerife”. Com a intenção de apaziguar o conflito, Fux interveio; Marco Aurélio, porém, opôs-se ao presidente do STF e disse que não aceita “mordaça”.

Da Redação do Portal de Notícias Floresta News

Postar um comentário

0 Comentários